AVALIAÇÃO DE MARCAS

Serviço de Avaliação de Marcas

Existem diferentes metodologias que são propostas por consultorias especializadas em avaliação de Marcas.

Dentre os diversos modelos e metodologias de avaliação de marcas, alguns possuem enfoque qualitativo, visando a avaliar a força da marca e seus principais direcionadores de valor; outros possuem um enfoque quantitativo, visando a calcular o valor monetário da marca.

Também existem metodologias que consideram esses dois aspectos, sendo mais complexas e possibilitando uma análise mais ampla.

O foco de avaliação de Marcas da Global é o aspecto econômico e financeiro para atribuir o valor á Marca..

A metodologia utilizada pela Global considera essencialmente aspectos econômicos quantificáveis que permite apurar o valor da Marca com base na prática de margens operacionais das empresas do setor, analisando o valor da empresa com e sem o atributo Marca a partir do comparativo da prática de preços.

Para o cálculo do valor da marca, é aplicado o percentual de variação de preços (entre os preços praticados pela marca avaliada e seus concorrentes) sobre o valor econômico da empresa, calculado através do Fluxo de Caixa descontado.

A diferença dos fluxos é a geração marginal de caixa, que corresponde ao valor agregado da marca.

A metodologia aplicada pela Global baseia-se no método do uso econômico com o fluxo de caixa descontado, consistindo na identificação da proporção atribuível à marca do valor econômico total da empresa.

Tire suas dúvidas, solicite um orçamento ou agende uma visita. FALE CONOSCO
EXPERTISE COM REFERÊNCIA

Conheça os Nossos Serviços

FALE CONOSCO

Converse com quem tem expertise do assunto

Precisa de ajuda ou quer saber mais? Fale com a nossa equipe e descubra como podemos apoiar a gestão do seu patrimônio.