Avaliação de Marcas

Serviço de Avaliação de Marcas

Existem diferentes metodologias que são propostas por consultorias especializadas em avaliação de Marcas.

Dentre os diversos modelos e metodologias de avaliação de marcas, alguns possuem enfoque qualitativo, visando a avaliar a força da marca e seus principais direcionadores de valor; outros possuem um enfoque quantitativo, visando a calcular o valor monetário da marca.

Também existem metodologias que consideram esses dois aspectos, sendo mais complexas e possibilitando uma análise mais ampla.

O foco de avaliação de Marcas da Global é o aspecto econômico e financeiro para atribuir o valor á Marca..

beneficios

Metodologia

A metodologia utilizada pela Global considera essencialmente aspectos econômicos quantificáveis que permite apurar o valor da Marca com base na prática de margens operacionais das empresas do setor, analisando o valor da empresa com e sem o atributo Marca a partir do comparativo da prática de preços.

Para o cálculo do valor da marca, é aplicado o percentual de variação de preços (entre os preços praticados pela marca avaliada e seus concorrentes) sobre o valor econômico da empresa, calculado através do Fluxo de Caixa descontado.

A diferença dos fluxos é a geração marginal de caixa, que corresponde ao valor agregado da marca.

A metodologia aplicada pela Global baseia-se no método do uso econômico com o fluxo de caixa descontado, consistindo na identificação da proporção atribuível à marca do valor econômico total da empresa.

.

Últimos posts do Blog