TESTE DE IMPAIRMENT

Atende às normas contábeis brasileiras (CPC01) determinadas através da Lei 11.638/07, I.N. 1.515/16 e os relatórios emitidos seguem a orientação da ABNT 14.653.

Veja mais

Serviço de Impairment

O serviço especializado da Global na realização do Teste de Impairment atende integralmente às normas contábeis brasileiras (CPC01) determinadas através da Lei 11.638/07, I.N. 1.515/16 e os relatórios emitidos seguem a orientação da ABNT 14.653.

A finalidade do Teste de Recuperabilidade do ativo ou Teste de Impairment (Impairment test) é assegurar que o valor registrado de um ativo seja recuperável pela capacidade de gerar receita pela sua venda ou pelo uso.

A metodologia da Global Consult para o Teste de Impairment apresenta os resultados por filial e linha de produção de forma a evidenciar a necessidade (ou não) de perda por Impairment por unidade geradora de caixa e/ou produto.

A Global realiza o Teste de Impairment pelo método de “Valor líquido de venda” e também pelo método de “Valor em Uso”.

Para realização do Teste de Impairment pelo valor líquido de venda é necessário a determinação do valor justo dos bens do ativo imobilizado e emissão de um Laudo de Avaliação á valor de Mercado.  Para a realização do Teste de Impairment pelo método denominado de “Valor em Uso” é necessário estimar o V.P.L. (Valor Presente Líquido) de fluxos de caixa futuros das unidades (filiais, linhas de produção, etc..). Este método embasado no Fluxo de Caixa Descontado considera aspectos econômicos financeiros da empresa (ou da unidade).

ENTRE EM CONTATO

0800 009 5555

Peça um Orçamento

Ambos os métodos são realizados pela Global com qualidade e atendendo integralmente recomendações do CPC-01, I.N. 1.515/16 e 11.638/07.

Teste de Impairment

Entre em contato com nossa equipe de consultores e agende uma reunião.

0800 009 5555

Peça um orçamento

Posts do Blog sobre Gestão Patrimonial

Acompanhe nossos posts sobre Gestão de Patrimônio, Controle de Bens Patrimloniais, Inventário e Avaliação Patrimonial. E sobre nossos serviços.