INVENTÁRIO COM ETIQUETAS RFID

Inventário Patrimonial com etiquetas inteligentes RFID

Inventário Patrimonial com etiquetas de radiofrequência

  • Inventarie facilmente os ativos imobilizados de sua empresa e mantenha todos os seus itens devidamente organizados. 
  • Facilite o registro da localização dos bens de patrimônio da sua empresa. 
  • Substitua suas etiquetas de identificação com código de barras por etiquetas inteligentes RFID.
  • Armazene todas as  informações dos itens e faça a identificação à distância.
  • Facilite o seu dia a dia e tenha mais tranquilidade e segurança nas informações.
  • Ganhe mais agilidade na otimização de tarefas com menos tempo de execução.
  • Tenha informações mais precisas nas suas mãos a qualquer momento. 

ENTRE EM CONTATO

Atendimento da CPC-27

Atende plenamente ao pronunciamento contábil CPC-27 e os parâmetros técnicos de utilização da tecnologia RFID 

O Inventário de Ativos, além de verificar a existência física dos bem, fixar a plaqueta de identificação de código de barras ou o TAG de RFID, coleta diversas informações além do número de série, tais como: 

E

Descrição completa e padronizada

E

Se o bem está em uso ou fora de uso

E

Estado físico do bem

E

Informações junto a placa
do fabricante

Implantação da tecnologia RFID para controle do Ativo Imobilizado

A implantação da tecnologia RFID no Ativo Imobilizado envolve a aplicação de softwares e hardwares específicos. A Global Consultoria ao longo de centenas de projetos realizados, desenvolveu uma metodologia própria de implantação da tecnologia RFID junto ao controle de patrimônio.

Consultoria Técnica

Mapeamento e Implantação, treinamento da sua equipe, suporte técnico, manutenção de solução e gestão e inventário do seu  patrimônio.

Software para o RFID

Sistema para a comunicação e integração ao (ERP) software de controle patrimonial atualmente existente no cliente.

Hardware

Coletores de dados, antenas, gravadores, servidores, entre outros equipamentos específicos.

COMO FUNCIONA

 

A identificação é feita pela leitura automática das TAGs (etiquetas inteligentes), fixadas em cada um dos ativos de patrimônio controlados.

O processo de localização (inventário patrimonial), é realizado por leitoras de RFID manuais (handheld) para localização dos bens e permitir o monitoramento dos bens de patrimônio a partir de antenas e leitoras de RFID fixas, instaladas estrategicamente nos locais de acesso.

A Metodologia de Implantação desenvolvida comexclusividade pela Global Consultoria permite instalar o projeto em fases,  que podem ser implementadas ao longo de vários exercícios, facilitando a diluição dos custos em várias parcelas. de acordo com a sua disponibilidade de tempo e investimento.

METODOLOGIA DE IMPLANTAÇÃO

A Global Consultoria, com sua larga expertise na área de controle patrimonial, desenvolveu uma  metodologia própria de implantação de RFID na sua área patrimonial em fases. Todo o processo pode ser implantado de acordo com a disponibilidade da sua empresa.

 

Fase I – Instalação do software aplicativo WEB.

Fase II –  Serviços de saneamento de base de dados: – Executar a etapa I – Manutenção de Base de Dados.

Fase III – Entrega dos coletores de dados com RFID, instalação do software de localização e inventário nos coletores recebidos.

Fase IV – Serviço de instalação de middleware e aplicativo de inventário nos coletores de dados.

Fase V – Entrega dos portais RFID formados pelo conjunto de antenas e gravadores fixos.

Fase VI – Instalação dos portais RFID, com as respectivas licenças de uso de Middlewares, configuradas e testadas. 

Fase VII – Projeto e Confecção de Tags Passivas do tipo “não metal” (etiquetas de RFID). 

Fase VIII – Projeto e Confecção de Tags Passivas do tipo “metal” (etiquetas de RFID). 

Fase I – Instalação do software aplicativo WEB.

Fase IX – Integração e migração de dados da base legada para testes da solução. 

Fase X – Testes de funcionamento integrado dos softwares aplicativos da solução.

Fase XI – Instalação definitiva dos softwares aplicativos da solução. 

Fase XII – Migração da base legada. 

Fase XIII – Suporte a homologação da solução. 

Fase XIV – Treinamento de usuários dos softwares aplicativos na sua equipe.

Fase XV – Localização física, inventário e consolidação dos bens do patrimônio nas unidades da sua empresa.

CONDIÇÃO ESPECIAL DE IMPLANTAÇÃO NA SUA EMPRESA

Entendendo que no primeiro momento, a  implantação completa de tecnologia de RFID para controle do Ativo Imobilizado pode requerer um investimento significativo, a Global Consultoria em caráter especial, permite a realização do projeto em etapas e fases distintas e em períodos (exercícios) parcelados.

Dessa forma, os custos são diluídos para vários exercícios até se obter a solução completa.